Quem Sou e Por que a Iniciativa?

Tudo teve início quando eu assisti a este vídeo:

Me chamo Maria Augusta, tenho 40 anos e a iniciativa de criar este site partiu do esclarecimento que este vídeo me proporcionou. Minha mãe foi diagnosticada com a Doença de Parkinson há 25 anos.

Hoje ela tem 86 anos e a doença está no estágio agressivo.

Antes do Tratamento da Doença de Parkinson

Antes do tratamento, minha mãe encontrava-se acamada e dependente dos filhos para tudo. Tinha crises ao longo de todo o dia, que demoravam muito para passar, acompanhadas de muita agressividade, irritabilidade e nervosismo. Lembro-me de episódios nos quais ela chamava ansiosamente pelos irmãos que já faleceram, sempre numa repetição de fala, clamando por ajuda até ficar fadigada e mesmo assim não parar. 

Antes do Diagnóstico Clínico

Antes do diagnóstico clínico, eu acreditava que minha mãe sofria da Doença de Alzheimer, uma vez que os sintomas do Alzheimer e do Parkinson têm sua similaridade: ambas condições caracterizam-se por doenças crônicas, que incidem predominantemente sobre indivíduos com mais de 50 anos, relacionadas a um processo degenerativo cerebral. 

Vídeo na Internet

Entretanto, após assistir a este vídeo, no qual o Dr. Willian Rezende do Carmo esclarece a diferença entre Parkinson e Alzheimer, compreendi que minha mãe é uma paciente parkinsoniana. Foi quando tive a sorte de encontrar o Dr e a Clínica Regenerati. 

Primeira consulta com o Neurologista

Agendei uma consulta para a minha mãe e pude esclarecer com o Dr todas as nossas dúvidas em relação à doença. Demos início ao tratamento e acompanhamento adequados em prol do controle dos sintomas do Parkinson. Em um curto período de tempo houve uma melhora significativa do quadro da doença: hoje, apesar do estágio avançado da doença, a qualidade de vida da minha mãe melhorou muito por conta da minimização dos sintomas do Parkinson.

Gratidão ao Neurologista Willian


Sou extremamente grata ao Dr Willian e à Clinica Regenerati, por disponibilizar o diagnóstico assertivo e o melhor tratamento de Parkinson que mudou a vida da minha mãe. Depois de todo o apoio oferecido, me senti na obrigação de divulgar os serviços e possibilitar que estes alcancem outras pessoas na mesma situação que a da minha mãe.