Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Sintomas do mal de Parkinson precoce

Sintomas do mal de Parkinson precoce
Avalie este Post

A doença de Parkinson normalmente atinge as pessoas acima dos 60 anos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 1% da população mundial sofre com está doença. No Brasil estima-se que mais 200 mil pessoas são portadoras do Mal de Parkinson, Nos Estados Unidos a faixa etária é diferente e cerca de 2% das pessoas que estão acima dos 70 anos sofrem desta doença.

No entanto, em casos mais raros ela pode afetar também as pessoas mais jovens, portanto, é importante prestar atenção nos sintomas do mal de Parkinson precoce.

Sintomas do mal de Parkinson precoce

Principais sintomas do mal de Parkinson Precoce

Observe alguns sintomas que podem indicar o inicio da doença de Parkinson nas pessoas abaixo dos 60 anos.

Disfunção erétil

Entre os sintomas do mal de Parkinson precoce está à disfunção erétil, este problema começa antes da doença se desenvolver de vez no paciente. Ele surge no sistema nervoso autônomo, que funciona como se fosse um piloto automático, ele controla algumas funções corpo, como a respiração, batimentos cardíacos e o estimulo externo, como a ereção do pênis.

No caso das mulheres, a falta de desejo sexual, com a diminuição da libido é provocada pela a falta de dopamina, serotonina e etc.

Prisão de ventre

Em alguns casos a prisão de ventre pode ser um sinal de problemas no cérebro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade College London apontou que a dificuldade das pessoas irem ao banheiro é um dos principais sintomas do mal de Parkinson precoce.

Como a doença faz à degeneração dos neurônios que são responsáveis pela as funções do corpo humano, a prisão de ventre pode ser um dos sintomas do desenvolvimento da doença.

LEIA: Quais são os estágios do mal de Parkinson

Depressão

A depressão também pode indicar o desenvolvimento da doença, pois como a doença faz degeneração dos neurônios, ela acaba provocando desordem na região do cérebro que é responsável pelo o bem-estar do paciente. 

Falta de equilíbrio

Para o nosso corpo funcionar perfeitamente ele precisa de dopamina, que é um neurotransmissor responsável pela as coordenações motoras. Porém, como o mal de Parkinson causa a destruição desse neurotransmissor o nosso o cérebro vai perdendo o controle do corpo, provando a falta de equilíbrio e também a rigidez muscular.

Entre os outros sintomas podemos destacar:

  • Distúrbios do sono
  • Alteração na postura
  • Perda do olfato
  • Tremores

Conclusão

Esta doença afeta bastante a vida das pessoas portadoras e por ser crônica, não existe cura e os tratamentos são apenas para retardar a sua evolução.

Portanto, é importante prestar atenção se alguém da sua família está apresentando os principais sintomas do mal de Parkinson precoce, para  depois procurar ajuda médica o mais rápido possível.

Sintomas do mal de Parkinson precoce

SOS Parkinson – Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

  • Yum