Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como evitar mal de Parkinson e Alzheimer

Como evitar mal de Parkinson e Alzheimer
Avalie este Post

Você quer aprender como evitar o mal de Parkinson e Alzheimer? As doenças afetam as pessoas da terceira idade elas são degenerativas e destroem as células do sistema neurológico do cérebro.

No entanto, existem pessoas que acabam confundindo as doenças, isso acontece porque ambas são degenerativas crônicas, ou seja, não tem cura e começam a se manifestar nas pessoas acima dos 60 anos. Elas são provocadas por conta da diminuição da produção dos neurotransmissores que são responsáveis pelo o funcionamento do sistema nervoso.  Porém existem diferenças entre elas.

Diferenças entre o mal de Parkinson e Alzheimer

O mal de Parkinson é uma doença que causa distúrbio que tem como características os principais sintomas como rigidez muscular, tremor em repouso, lentidão dos movimentos e também instabilidade da postura.

No entanto, a doença de Alzheimer a sua principal característica está na diminuição do progresso das funções intelectuais das pessoas. O distúrbio que é provocado pela a doença geralmente é a demência.

As doenças são neuro-degenerativas distintas que aumentam a sua incidência com o passar da idade. Os sintomas das duas doenças normalmente são causados por alterações que acontecem em diferentes partes do cérebro.

Porém da mesma forma que acontece com as outras doenças, o mal de Parkinson e Alzheimer podem ser prevenidas apenas com atitudes que são simples, mas muito eficazes.

Aprenda como evitar o mal Parkinson e Alzheimer

Como evitar mal de Parkinson e Alzheimer

 

Para evitar sofrer com que este problema no futuro é importante se cuidar agora e para isso observe as dicas abaixo:

Faça estimulação no cérebro

Fazer a estimulação do cérebro com jogos ou alguma coisa que necessite de raciocínio é ótimo para a mente. Porém não preciso praticar por muito tempo 15 minutos já é o suficiente, você pode usar quebra-cabeças, jogos de palavras-cruzadas e etc. Isso é uma das formas para você aprender como evitar o mal de Parkinson e Alzheimer. 

Alimente-se bem

A alimentação também é importante para evitar o aparecimento das doenças. Porém é importante ficar atento sobre a dieta para que ela não tenha excesso ou falta de algum nutriente. Por isso, é recomendado procurar uma ajuda médica.

No entanto, você pode inserir alguns alimentos nas suas refeições como o azeite, atum, castanhas, ovos, abacate e etc.

Seja uma pessoa sempre ativa

Adotar um estilo de vida mais ativo traz benefícios importantes para evitar o mal de Parkinson e Alzheimer. As pessoas que praticam exercícios físicos conseguem melhorar a produção de substancias que ajudam a proteger as células do cérebro.

Para a doença de Alzheimer o aumento da produção dessas substâncias consegue evitar que as células do cérebro entrem no estádio de morte, isso  permite a formação de novas conexões cerebrais.

E para a doença de mal de Parkinson os exercícios ajudam a melhorar o fortalecimento da musculatura o que permite a diminuição dos tremores e uma melhora na coordenação motora.

LEIA TAMBÉM:Doença de Parkinson: O que é, Causas e Tratamento

Conclusão

As doenças como você observou são degenerativas e causam a diminuição dos neurotransmissores. Infelizmente elas são crônicas e por conta disso não possuem cura. O que você pode fazer na sua juventude para garantir uma velhice longe dessas doenças é aprender como evitar o mal de Parkinson e Alzheimer.

Como evitar mal de Parkinson e Alzheimer

SOS Parkinson – Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

  • Yum