Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O que ocasiona o mal de Parkinson

Avalie este Post

Muitas pessoas tem curiosidade em saber o que ocasiona o mal de Parkinson, porém nem mesmo os médicos sabem o provoca está doença, o que se sabe é que vários fatores podem contribuir no seu desenvolvimento.

O mal de Parkinson é uma doença neurológica e degenerativa que afeta diretamente as células do cérebro, ela não tem cura e atinge as pessoas idosas acima dos 60 anos. Se ela não for tratada corretamente poderá evoluir e deixar a vida da pessoa completamente inválida. A doença provoca a deterioração das funções cerebrais e a morte de forma prematura do paciente.

A maioria das pessoas que sofrem com está doença responde bem ao uso de medicamentos. Esses remédios são para aliviar os sintomas e a duração do efeito deles varia de pessoa para pessoa.

O que ocasiona o mal de Parkinson

O que ocasiona o mal de Parkinson

Como você viu acima a doença afeta às células do cérebro e alguns fatores contribuem para o seu desenvolvimento. Infelizmente até hoje não foi descoberto o motivo principal para a degeneração das células.

No entanto, de acordo com os médicos alguns fatores podem influenciar na formação da doença de Parkinson. Observe quais são:

Histórico familiar

O histórico da família também pode ser uma dos fatores que podem ocasionar o mal de Parkinson, pois se alguém da família já sofre com está doença as chances de alguém da mesma familiar desenvolver são grandes.

Idade

A doença é uma enfermidade que atingi principalmente as pessoas acima dos 60 anos, porém em alguns casos também podem atingir as pessoas que tem menos de 40 anos.

Contatos com produtos químicos

Outro fator que também influencia no desenvolvimento da doença é o contato com produtos químicos, por exemplo, o agrotóxico ele pode causar lesões neurológicas que contribuem no desenvolvimento da doença.

Quais sãos os sintomas

Quando as pessoas estão com suspeita de Mal de Parkinson elas apresentam alguns sintomas que são provocadas pela a doença como:

  • Inclinação do corpo para frente
  • Tremores
  • Lentidão nos movimentos
  • Rigidez muscular
  • Podem ter tendência a babar
  • Podem ter dificuldades para engolir
  • Dores musculares

Como é diagnosticada a doença?

Para fazer o diagnostico da doença não existe um exame que possa identificar logo de inicio. O médico consegue identificar a doença fazendo uma análise no histórico e nos sinais de sintomas do paciente.

E para não restar dúvidas o médico poderá solicitar os exames neurológicos e físicos. No entanto, às vezes é necessário tempo para ter um diagnostico mais detalhado. Por isso os médicos recomendam consultas com acompanhamentos regulares.

Leia também: Como evitar mal de Parkinson e Alzheimer

Como é feito o tratamento

Como o mal de Parkinson não existe cura, o tratamento serve apenas para controlar os sintomas. O tratamento funciona basicamente com medicamentos, porém quando a doença está muito avançada poderá ser necessário fazer uma cirurgia no paciente.

O medicamento usado no tratamento do Mal de Parkinson ajuda o paciente a melhorar os seus movimentos, reduzir os tremores e ajudar também a aumentar a quantidade de dopamina no cérebro. Porém, mesmo causando uma melhorar no quadro no paciente o medicamento depois de um tempo poderá perder o seu efeito, mesmo sendo controlados corretamente.

No caso da cirurgia ela acontece com menos frequência no tratamento, ela só é feita quando o paciente está em um nível avançado da doença e os medicamentos não fazem mais efeito.

Conclusão

Com você observou vários fatores podem contribuir na degeneração das células do cérebro, por conta disso os médicos não podem afirmar de certeza o que ocasiona o mal de Parkinson.

  • Yum