InícioDoença de ParkinsonComo Retardar o Mal de Parkinson

Como Retardar o Mal de Parkinson

Como Retardar o Mal de Parkinson: Sabia que é possível aprender como retardar o mal de Parkinson? A doença é crônica e não tem cura, porém algumas atitudes conseguem retardar o seu avanço e permitem que as pessoas consigam conviver com está doença.

Como Retardar o Mal de Parkinson

A doença de Parkinson é um problema neurológico que afeta diretamente o sistema nervoso do paciente, ela compromete os movimentos do corpo provocando tremores, dificuldades para caminhar e também para se movimentar.

Geralmente ela atinge as pessoas que estão acima dos 60 anos e podem afetar tanto os homens quanto as mulheres. Porém em casos mais raros a doença pode atingir as pessoas mais jovens de forma hereditária.

O que causa o mal de Parkinson

A doença de mal de Parkinson se desenvolve nas pessoas através da degeneração das células nervosas do cérebro que fazem o uso de uma substância denominada de dopamina que é responsável por fazer o controle dos movimentos do corpo.

O problema se tonar mais grave quando as células que estão sem a substância de dopamina, não conseguem controlar o resto do corpo provocando alguns sintomas.

Sintomas do Mal de Parkinson

Os sintomas que aponta a doença variam de acordo com cada pessoa. Os primeiros sinais aparecem e vão se desenvolvendo de forma lenta e o paciente não consegue identifica-los. Com o passar do tempo os sintomas aparecem de forma mais definitiva entre os mais comuns estão, a perda da agilidade dos movimentos, tremores, rigidez muscular, problemas para falar e escrever e também de postura corporal.

E para saber como retardar o mal de Parkinson através de tratamentos primeiramente é necessário fazer um diagnóstico com um médico especializado.

Diagnóstico da doença

Como retardar o mal de Parkinson

Para fazer um diagnóstico seguro para identificar a doença é necessário que o médico analise o histórico e os sintomas do paciente. Logo após o médico solicita exames especializados que vão ajudar na identificação do quadro do paciente.

Geralmente esses exames são de análises das atividades cerebrais, por exemplo, o eletrocefalograma.

Tratamento do mal de Parkinson

O tratamento para esta doença pode ser feito de 03 (três) maneiras, através de:

  • Medicamentos com acompanhamento médico,
  • Tratamento de psicoterapia ou em casos mais graves através de
  • Cirurgia.

Os medicamentos do tratamento são para ajudar na contenção da dopamina, porém o seu uso deve ser feito com a dosagem correta recomendada pelo o médico.

Com retardar o mal de Parkinson

Para retardar os sintomas é necessário estimular o cérebro para isso você pode estimular o paciente com jogos que necessitam de raciocínio como dominó, palavras-cruzadas, quebra-cabeças e leitura de livros.  Atividades físicas também ajudam bastante principalmente para retardar a rigidez muscular e a lentidão dos movimentos.

Como Controlar o Parkinson – Neurologista Dr Willian Rezende fala no Youtube

A alimentação adequada também ajuda bastante a retardar o quadro do paciente. No entanto, se você tive alguma dúvida pergunte ao médico alguma forma que ajude a retardar o avanço da doença.

Leia sobre: Sintomas da Doença de Parkinson

Conclusão

Como é uma doença que não tem cura é fundamental você aprender como Retardar o Mal de Parkinson para ajudar algum da sua família que esteja sofrendo ou apresentado os primeiros sinais da doença.  O site o Que Faz um Neurologista SP tem informações complementares e é uma ótima fonte de informações de Parkinson também.

SOS Parkinsonhttps://sosparkinson.com.br/
SOS Parkinson - Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

Mais Lido

Quem leu, também se interessou por

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui