InícioDoença de ParkinsonQuem tem mal de Parkinson pode comer carne vermelha?

Quem tem mal de Parkinson pode comer carne vermelha?

Quem tem mal de Parkinson pode comer carne vermelha? A resposta é não. As pessoas que são portadoras desta doença não podem comer qualquer alimento, por isso é importante ter uma dieta equilibrada com alimentos que são permitidos, pois eles ajudam no tratamento que retarda o avanço dos sintomas.

No caso da carne vermelha ela não é permitida para as os Parkinsionistas, por liberar no organismo uma substância chamada de hemina, em uma pessoa saudável o seu excesso desapareceria normalmente, mas no corpo de uma pessoa com Parkinson o seu excesso ajuda na degeneração das células.

Quem tem mal de Parkinson pode comer carne vermelha?

O que causa o Mal de Parkinson?

A doença de Parkinson é provocada pelo o desgaste em uma região do cérebro que é responsável pela a produção de dopamina, que é um neurotransmissor cerebral que tem a função de controlar os movimentos do corpo.

Está doença geralmente se desenvolve nas pessoas que estão acima dos 60 anos, porém em alguns casos pode acontecer bem antes doso 50 anos e para controlar os sintomas que são apresentados por ela são utilizados medicamentos, como a Levodopa que ajuda recompor a dopamina do cérebro.

Alimentos para portadores da doença de Parkinson

Já que é um mito dizer que quem tem mal de Parkinson pode comer carne vermelha é importante elimina-la do cardápio, portanto, o paciente só deve comer alimentos que contribua no tratamento da doença, embora a cura ainda seja desconhecida, geralmente esses alimentos são:

Peixe gordo, linhaça e nozes

Os alimentos como peixe, linhaça e nozes são importantes para organismo do paciente de Parkinson, pois fornecem ômega 3, ácidos graxos e gorduras saudáveis que o corpo precisa. Além disso, o ômega 3 ajuda a melhorar a saúde emocional.

LEIA TAMBÉM: Quais são os estágios do mal de Parkinson

Frutas e vegetais

Outros alimentos que contribuem no tratamento da doença são as frutas e os vegetais porque possuem vitaminas, minerais e também antioxidantes. Ao aumentar o consumo de antioxidantes, por exemplo, a vitamina C é possível reduzir o uso de algum tio de medicamento.

As frutas e vegetais como melão, morango, banana, maçã, ervilhas, ameixas mamão são ricos em vitamina C.

Grãos integrais

Os cereais integrais possui grande quantidade de fibras, elas ajudam a promover uma saúde melhor, além de fazer regularidade digestiva. Os alimentos saudáveis como carboidratos e grãos integrais ajudam a compor os nutrientes que estão faltando.

Conclusão

Como é um mito dizer que quem tem mal de Parkinson pode comer carne vermelha, os portadores da doença devem consumir alimentos saudáveis como os que foram citados acima, pois contribuem no tratamento da doença.

 

 

SOS Parkinsonhttps://sosparkinson.com.br/
SOS Parkinson - Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

Mais Lido

Quem leu, também se interessou por

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui