InícioTonturasTratamento Mal de Parkinson - Ibirapuera | SP

Tratamento Mal de Parkinson – Ibirapuera | SP

Precisa de Tratamento Especalizado para Mal de Parkinson no Bairro do Ibirapuera: A doença de Parkinson (ou mal de Parkinson) é uma doença neurológica, crônica e progressiva, especialidade aqui na clínica sos parkinson Ibirapuera. Ela é resultante da diminuição na produção de dopamina (neurotransmissor responsável por controlar os movimentos).

Precisa de Tratamento Especalizado para Mal de Parkinson no Bairro do Ibirapuera

Ainda não se sabe ao certo porquê isso ocorre, e não há uma cura para essa doença. Porém o Tratamento Mal de Parkinson – Ibirapuera existe e é muito útil. Não há um exame específico para realizar o diagnóstico, que varia de pessoa para pessoa, visto que os sintomas afetam cada um de um jeito.

Dentre os fatores que estão relacionados ao desgaste das células que produzem a dopamina, destacam-se a hereditariedade (histórico familiar de mutações genéticas específicas, que podem aumentar o risco de desenvolver a doença), e fatores externos do meio (exposição a determinadas toxinas, consumo de produtos industrializados, etc).

Sintomas de Parkison

Normalmente, os sintomas de Parkinson Ibirapuera comprometem os movimentos através de tremores, lentidão nos movimentos, rigidez nos músculos, alterações na escrita e na fala, desequilíbrio, entre outros. Para identificar a doença, são feitos exames neurológicos, físicos e de imagem.

  • lentidão nos movimentos,
  • rigidez nos músculos,
  • alterações na escrita e
  • na fala,
  • desequilíbrio,
  • entre outros

Problemas posturais, dificuldade de locomoção, dores, dificuldade para piscar e engolir, e redução da expressão facial são outros sinais da doença de Parkinson. Entretanto, esta condição não apresenta apenas sintomas motores.

  • Problemas posturais,
  • dificuldade de locomoção,
  • dores,
  • dificuldade para piscar e
  • engolir, e
  • redução da expressão facial

Os sintomas de Parkinson Ibirapuera não motores incluem: constipação, demência, problemas de memória, confusão, estresse, ansiedade, depressão, desmaios, entre outros.

  • constipação,
  • demência,
  • problemas de memória,
  • confusão,
  • estresse,
  • ansiedade,
  • depressão,
  • desmaios,
  • entre outros.

Descartar a possibilidade de outras doenças

Descartar a possibilidade de outras doenças é um jeito eficaz de diagnosticar o Parkinson. Deve ser levado em conta o histórico médico e familiar do paciente, e os sintomas apresentados.

Quais são os estágios do mal de Parkinson

Pode demorar até que o médico consiga um diagnóstico preciso, devido à sua complexidade e necessidade de abordagem interdisciplinar. Essa abordagem inclui especialistas como: neurologista, geriatra, fisioterapeuta, psicólogo, etc.

Por este motivo é tão importante que os familiares se atentem aos sintomas e ofereçam apoio ao paciente, que deve consultar um profissional e descobrir as melhores abordagens terapêuticas para o Mal de Parkinson Ibirapuera.

Essa doença é extremamente recorrente em pessoas com idade superior a 50 anos de idade. O tratamento é feito com o uso de medicamentos por toda a vida, que ajudam no controle dos sintomas e atrasam a progressão da doença. Em casos mais avançados, a abordagem cirúrgica pode ser promissora na melhora dos sintomas.

Como retardar o mal de Parkinson

Além do uso de remédios, algumas mudanças nos hábitos de vida podem ser de grande ajuda no convívio com o Mal de Parkinson Ibirapuera. A realização de atividades físicas, fisioterapia e terapia ocupacional ajudam a restaurar e recuperar os movimentos, assim como reduzem o risco do desenvolvimento de transtornos psicológicos.

 

 

Os transtornos psicológicos são frequentes em pessoas com a doença de Parkinson, pois o fato de adoecer e perceber a evolução da doença são muito impactantes, e podem evoluir para um quadro depressivo. Por isso o acompanhamento psicológico é tão importante para estes pacientes.

Novamente é importante ressaltar que a família é a principal fonte de apoio dos que sofrem com o Mal de Parkinson Ibirapuera, e exercem grande influência na melhora do quadro da doença em si ou de distúrbios psicológicos.

O cuidado com o paciente deve ser reforçado em todos os âmbitos, sejam eles afetivos, sociais, comunicativos, emocionais, físicos, médicos, entre outros. Parkinson não tem cura, mas é possível viver bem com a doença, desde que seja dada a atenção necessária e o tratamento correto!

Onde Tratar o Mal de Parkinson – Ibirapuera

SOS Parkinsonhttps://sosparkinson.com.br/
SOS Parkinson - Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

Mais Lido

Quem leu, também se interessou por

2 COMENTÁRIOS

  1. meu nome é Elias G Aguiar, fui diagnosticado com a doença de Parkinson, e o tempo que tenho com essa doença ja beira 10 anos. e tenho 52 anos… infelizmente, eu nao paguei o suficiente o INSS, pois sempre trabalhei com marcenaria por conta propria, andei pagando o carnê, e fui registrado dirante 3 anos , mas nao tenho tempo de investimento no inss, tentei me aposentar, porém, o medico do inss indeferiu meu pedido… hj vivo, so pela graça de Deus… no entanto, eu consigo fazer algumas atividade , mas, dificilmente eu concluo o serviço.. voltando ao salario… vivo com 600 reais ´do bolsa familia. tenho um gasto 400 reais com o PROLOPA, MEDICO A CADA 3 MESES 150,00, ISSO QUANDO eu consigo passar no medico…assim… embora o tempo assuste, eu consegui realizar algumas proezas trabahando….mas é pouco. eu nao sei que vai ler, e o que póde fazer, mas ta dificil…. as minha dosagem ta está alta…. tomo amandatina, pramepexol de 1 ml, prolopa 200/50

  2. Eu sou wilson fernando e tenho a doenca de parkson desde 2014 conforme o perito da justica federal me informol, gostaria de saber de vcs como eu posso fazer o tratamento no ibirapuera parkson como endereco ficha de inscricao para fazer o tratamentoooo ok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui