Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como retardar o mal de Parkinson

Como retardar o mal de Parkinson
5 (100%) 14 de Votos

Sabia que é possível aprender como retardar o mal de Parkinson? A doença é crônica e não tem cura, porém algumas atitudes conseguem retardar o seu avanço e permitem que as pessoas consigam conviver com está doença.

A doença de Parkinson é um problema neurológico que afeta diretamente o sistema nervoso do paciente, ela compromete os movimentos do corpo provocando tremores, dificuldades para caminhar e também para se movimentar.

Geralmente ela atinge as pessoas que estão acima dos 60 anos e podem afetar tanto os homens quanto as mulheres. Porém em casos mais raros a doença pode atingir as pessoas mais jovens de forma hereditária.  

Como retardar o mal de Parkinson

O que causa o mal de Parkinson

A doença de mal de Parkinson se desenvolve nas pessoas através da degeneração das células nervosas do cérebro que fazem o uso de uma substância denominada de dopamina que é responsável por fazer o controle dos movimentos do corpo.

O problema se tonar mais grave quando as células que estão sem a substância de dopamina, não conseguem controlar o resto do corpo provocando alguns sintomas.

Sintomas do Mal de Parkinson

Os sintomas que aponta a doença variam de acordo com cada pessoa. Os primeiros sinais aparecem e vão se desenvolvendo de forma lenta e o paciente não consegue identifica-los. Com o passar do tempo os sintomas aparecem de forma mais definitiva entre os mais comuns estão, a perda da agilidade dos movimentos, tremores, rigidez muscular, problemas para falar e escrever e também de postura corporal.

E para saber como retardar o mal de Parkinson através de tratamentos primeiramente é necessário fazer um diagnóstico com um médico especializado.

Diagnóstico da doença

Para fazer um diagnóstico seguro para identificar a doença é necessário que o médico analise o histórico e os sintomas do paciente. Logo após o médico solicita exames especializados que vão ajudar na identificação do quadro do paciente.

Geralmente esses exames são de análises das atividades cerebrais, por exemplo, o eletrocefalograma.

Tratamento do mal de Parkinson

O tratamento para esta doença pode ser feito de três maneiras, através de medicamentos com acompanhamento médico, tratamento de psicoterapia ou em casos mais graves através de cirurgia.

Os medicamentos do tratamento são para ajudar na contenção da dopamina, porém o seu uso deve ser feito com a dosagem correta recomendada pelo o médico.

Com retardar o mal de Parkinson

Para retardar os sintomas é necessário estimular o cérebro para isso você pode estimular o paciente com jogos que necessitam de raciocínio como dominó, palavras-cruzadas, quebra-cabeças e leitura de livros.  Atividades físicas também ajudam bastante principalmente para retardar a rigidez muscular e a lentidão dos movimentos.

A alimentação adequada também ajuda bastante a retardar o quadro do paciente. No entanto, se você tive alguma dúvida pergunte ao médico alguma forma que ajude a retardar o avanço da doença.

Leia sobre: Sintomas da Doença de Parkinson

Conclusão

Como é uma doença que não tem cura é fundamental você aprender como retardar o mal de Parkinson para ajudar algum da sua família que esteja sofrendo ou apresentado os primeiros sinais da doença.

Como retardar o mal de Parkinson

SOS Parkinson – Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

  • Yum