Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Mal de Parkinson diagnostico e tratamento

Mal de Parkinson diagnostico e tratamento
Avalie este Post

Para esclarecer as suas dúvidas aqui você verá informações sobre mal de Parkinson diagnóstico e tratamento. A doença de Parkinson é neurológica, degenerativa crônica, ou seja, é uma doença que não tem cura. Ela ocorre principalmente nas pessoas acima dos 60 anos.

A doença causa a degeneração do sistema nervoso por atingir diretamente uma área do cérebro chamada de substancia negra, causando consequentemente a falta de dopamina, neurotransmissores que são responsáveis pela a função de controlar a coordenação das pessoas.

Se você chegou até aqui para entender um pouco sobre como a doença age no organismo das pessoas continue lendo para saber mais sobre o mal de Parkinson diagnóstico e tratamento, começando pelas as causas da doença.

Mal de Parkinson diagnostico e tratamento

Causas do mal de Parkinson

Os médicos ainda não sabem ao certo o que provoca a degeneração das células do cérebro. Porém alguns fatores podem contribuir no desenvolvimento da doença de Parkinson como:

Idade

Um dos principais fatores que contribui nos desenvolvimento da doença é a idade normalmente ela atinge as pessoas a partir dos 60 anos. Porém, ela também pode atingir pessoas com idade entre 40 e 50 anos, mas é mais raro isso acontecer.

Histórico familiar

O histórico familiar também é um dos fatores, as pessoas que tem parentes que sofrem com está doença também correm risco de desenvolvê-la.

Traumas repetitivos na cabeça

Os traumas repetitivos, por exemplo, pancadas constantes na região da cabeça também contribuem no desenvolvimento da doença, pois as pancadas podem lesionar os neurônios. 

Contato direto com produtos químicos

As pessoas que ficam expostas aos produtos químicos, por exemplo, agrotóxicos podem sofrer com está doença futuramente, isso porque esses produtos causam lesões no sistema neurológico.

Sintomas da doença

A doença de Parkinson não afeta somente o cérebro ela também prejudica a estrutural corporal e por conta disso apresente os seguintes sintomas:

  • Rigidez muscular
  • Movimentos mais lentos
  • Tremores
  • Inclinação do corpo para frente
  • Dores musculares
  • Voz mais fraca
  • Dificuldade para escrever

Como é feito o diagnostico do mal de Parkinson

Ainda não existe um exame que seja capaz de diagnosticar a doença, por conta disso para identifica-la o médico neurologista precisará analisar o histórico, sinais e sintomas do paciente. Logo após ele poderá solicitar um exame neurológico e físico para esclarecer alguma dúvida.

Porém, em alguns casos será necessário tempo para diagnosticar a doença no paciente. Por conta disso, os médicos recomendam consultas regulares com um neurologista que seja especialista em distúrbios.

Tratamento da doença de Parkinson

É importante esclarecer que o tratamento não promove a cura da doença. Ele serve apenas para controlar os sintomas da doença. Normalmente o tratamento é realizado com medicamentos, porém em alguns casos quando o remédio não faz mais efeito é necessário fazer uma cirurgia.

Como funciona o tratamento com medicamentos

Os remédios utilizados servem apenas para tratar os seguintes problemas movimentação dos pacientes, reduzir os tremores e aumentar a dopamina no cérebro.

No entanto, pode acontecer uma melhor nos sintomas logo no início do tratamento, porém como o passar do tempo os medicamentos podem perder a sua consistência.

Leia também:Como evitar mal de Parkinson e Alzheimer

Como funciona a cirurgia para Parkinson

O tratamento do mal de Parkinson através da cirurgia acontece com menos frequência, ela só é realizada em casos mais graves quando os medicamentos não fazem mais efeito nenhum no paciente.

Geralmente na cirurgia o médico faz uma estimulação profunda no cérebro, através da implantação de estimuladores elétricos que são colocadas em determinadas régios do cérebro para ajudar no movimento.

Quem somos e temos disponibilidade para tratar de Parkinson? 

Conclusão

Depois de observar todas as informações provavelmente você já sabe tudo sobre mal de Parkinson diagnóstico e tratamento. De acordo com estatísticas cerca de 1% da população mundial  estão sofrendo com está doença degenerativa.

Mal de Parkinson diagnostico e tratamento

SOS Parkinson – Quando uma pessoa vai envelhecendo, é completamente normal que ocorra com o tempo a morte gradativa das células nervosas que produzem dopamina. A diferença dessa pessoa para aquela que tem Mal de Parkinson (Doença de Parkinson) é que a esta perde tais células nervosas em ritmo acelerado. Infelizmente, ainda não foi descoberto o motivo da morte repentina nos casos de Parkinson.

  • Yum