Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson
5 (100%) 21 de Votos

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson?

Você não sabe qual médico que trata mal de Parkinson? O médico responsável por fazer o diagnostico e o tratamento é o Neurologista SP.

O Neurologista SP é o profissional da área médica que acompanha o paciente desde os primeiros sintomas que são apresentados pela a doença.

O mal de Parkinson como conhecida popularmente é uma doença degenerativa do cérebro, ela tem como característica a alteração dos movimentos provocando tremores, rigidez muscular, lentidão nos movimentos e desequilíbrio.

Ela é provocada pela degeneração de uma região do cérebro chamada de substância negra, que é responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que tem a função de controlar o sistema nervoso e os movimentos das pessoas.

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson

Sintomas da Doença – Qual Médico que Trata Mal de Parkinson?

Geralmente as pessoas que estão na fase inicial da doença apresentação algumas mudanças no corpo e você deve observar, caso desconfie que alguém da sua família esteja com doença os principais sintomas são:

  • Lentidão dos movimentos
  • Rigidez muscular
  • Tremores
  • Dificuldade para engolir
  • Dores musculares
  • Depressão

Ajuda Médica – O que faz o Neurologista SP e porque ele é Importante?

Quando é Preciso Procurar um Especialista em Neurologia Infantil?

Agora que você sabe qual o médico que trata mal de Parkinson e observou as alterações suspeitas em algum familiar é importante buscar ajuda médica. Na consulta com o neurologista sp pergunte e tire todas e quais quer das suas dúvidas para que ele possa responder.

Além disso, fale para o neurologista sp todas às alterações que você percebeu na outra pessoa para que ele possa fazer o diagnostico correto da doença.

Como o Médico Neurologista SP faz o Diagnostico da Doença

Sabendo é o médico que trata mal de Parkinson, observe e entenda como este profissional faz o diagnóstico da doença.  Por conta de não existir ainda um exame que seja capaz de diagnosticar a doença, o médico precisa acompanhar os sintomas e o histórico do paciente.

E para descartar outras condições que podem está causando os sintomas da doença, o médico poderá solicitar os exames neurológico e físico.

No entanto, em alguns casos é necessário tempo para completar o diagnóstico.

Conhecendo o Neurologista SP, Como é feito o Tratamento

Como não existe cura para a doença o médico neurologista indica medicamentos que são utilizados em todo o tratamento para controlar os sintomas provocados pela a doença.
Porém quando a doença está muito avançada e os medicamentos não tem mais efeito, então é realizada uma cirurgia para fazer uma estimulação cerebral, onde são implantados estimuladores.

LEIA TAMBÉM: Como retardar o mal de Parkinson

Conclusão – Qual Médico que Trata Mal de Parkinson?

 A doença de Parkinson é degenerativa crônica e não tem cura, portanto ao perceber alguma alteração na postura corporal do seu familiar procure saber qual o médico que trata mal de Parkinson da sua cidade e busque ajuda médica o quanto antes.

 

Ligue para nós e tire suas Dúvidas: (11) 3522-9515

Endereço: Av Ibirapuera, 2907, Conjunto 1618 Bourbon Convention Ibirapuera Hotel – Moema, São Paulo – SP, 04029-200

  • Yum