Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson?

Você não sabe qual médico que trata mal de Parkinson? O médico responsável por fazer o diagnostico e o tratamento é o Neurologista SP.

O Neurologista SP é o profissional da área médica que acompanha o paciente desde os primeiros sintomas que são apresentados pela a doença.

O mal de Parkinson como conhecida popularmente é uma doença degenerativa do cérebro, ela tem como característica a alteração dos movimentos provocando tremores, rigidez muscular, lentidão nos movimentos e desequilíbrio.

Ela é provocada pela degeneração de uma região do cérebro chamada de substância negra, que é responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que tem a função de controlar o sistema nervoso e os movimentos das pessoas.

Qual Médico que Trata Mal de Parkinson

Sintomas da Doença – Qual Médico que Trata Mal de Parkinson?

Geralmente as pessoas que estão na fase inicial da doença apresentação algumas mudanças no corpo e você deve observar, caso desconfie que alguém da sua família esteja com doença os principais sintomas são:

  • Lentidão dos movimentos
  • Rigidez muscular
  • Tremores
  • Dificuldade para engolir
  • Dores musculares
  • Depressão

Ajuda Médica – O que faz o Neurologista SP e porque ele é Importante?

Quando é Preciso Procurar um Especialista em Neurologia Infantil?

Agora que você sabe qual o médico que trata mal de Parkinson e observou as alterações suspeitas em algum familiar é importante buscar ajuda médica. Na consulta com o neurologista sp pergunte e tire todas e quais quer das suas dúvidas para que ele possa responder.

Além disso, fale para o neurologista sp todas às alterações que você percebeu na outra pessoa para que ele possa fazer o diagnostico correto da doença.

Como o Médico Neurologista SP faz o Diagnostico da Doença

Sabendo é o médico que trata mal de Parkinson, observe e entenda como este profissional faz o diagnóstico da doença.  Por conta de não existir ainda um exame que seja capaz de diagnosticar a doença, o médico precisa acompanhar os sintomas e o histórico do paciente.

E para descartar outras condições que podem está causando os sintomas da doença, o médico poderá solicitar os exames neurológico e físico.

No entanto, em alguns casos é necessário tempo para completar o diagnóstico.

Conhecendo o Neurologista SP, Como é feito o Tratamento

Como não existe cura para a doença o médico neurologista indica medicamentos que são utilizados em todo o tratamento para controlar os sintomas provocados pela a doença.
Porém quando a doença está muito avançada e os medicamentos não tem mais efeito, então é realizada uma cirurgia para fazer uma estimulação cerebral, onde são implantados estimuladores.

LEIA TAMBÉM: Como retardar o mal de Parkinson

Conclusão – Qual Médico que Trata Mal de Parkinson?

 A doença de Parkinson é degenerativa crônica e não tem cura, portanto ao perceber alguma alteração na postura corporal do seu familiar procure saber qual o médico que trata mal de Parkinson da sua cidade e busque ajuda médica o quanto antes.

 

Ligue para nós e tire suas Dúvidas: (11) 3522-9515

Endereço: Av Ibirapuera, 2907, Conjunto 1618 Bourbon Convention Ibirapuera Hotel – Moema, São Paulo – SP, 04029-200

  • Yum
Compartilhar